sábado, 6 de outubro de 2007

Mensagem do Deputado Carlos Alberto Gonçalves aos Clubes CJF's

Exmos Senhores,

Antes de mais gostaria de começar por dar os parabéns ao Clube de Jovens Folcloristas Portugueses nas Comunidades pela iniciativa da organização destes colóquios sobre uma temática tão importante para as comunidades portuguesas e as associações de portugueses que existem por esse Mundo fora.

Os grupos folclóricos têm desempenhado um papel fundamental na preservação e difusão dos valores tradicionais portugueses não apenas entre as nossas comunidades como também nas sociedades de acolhimento que podem assim absorver através das danças tradicionais uma vertente da cultura portuguesa.

A existência destes grupos permite a promoção dos valores etnográficos de nosso Portugal, tão rico na sua história e tradições populares, realçando através da beleza dos trajes e das danças populares, uma maneira muito própria do que é a cultura portuguesa e do que é ser português.

Por outro lado, os grupos folclóricos têm-se assumido como um valioso instrumento de ligação das segundas e terceiras gerações das nossas comunidades ao nosso país criando as tão importantes pontes entre os portugueses residentes no estrangeiro e Portugal. É um papel que aqui faço questão de reconhecer e de destacar !

Assim e na minha qualidade de Deputado eleito pelo círculo da Europa quero mais uma vez reconhecer a importância dos eventos em que estão a participar e através do Clube de Jovens Folcloristas Portugueses nas Comunidades deixar o reconhecimento do Parlamento Português da importância do folclore para as Comunidades Portuguesas.


Palácio de São Bento, 4 de Outubro de 2007


O Deputado do PSD,
Carlos Alberto Gonçalves


www.parlamento.pt/deputados/Deputado.aspx?ID=1458



Clube de Jovens Folcloristas Portugueses nas Comunidades (CJF)
clube.jovens.folcloristas@fapf.orgwww.jovensfolcloristas.blogspot.com


Jornal “Folclore” on-line :
www.jornalfolclore.blogspot.com
Portal do folclore português : www.folclore-online.com
Fórum do folclore português : Para visitar o Forum do Folclore Português - CLIQUE AQUI


Sem comentários: